Percevejos de Cama

Percevejos são pequenos insetos sugadores pertencentes à Ordem Hemiptera. Apresentam metamorfose incompleta em que a partir dos ovos, surgem ninfas ápteras que, após algumas mudas se transformarão em indivíduos adultos.

Geralmente os hemípteros predadores são benéficos, pois se alimentam de outros insetos. Percevejos fitófagos são insetos sugadores que se alimentam de seiva vegetal, enfraquecendo as plantas e diminuindo a produção. Algumas espécies possuírem o hábito de colocar os ovos dentro de casa, em móveis, cortinas e outros objetos.

Eventualmente percevejos fitófagos e predadores podem picar pessoas ao sentirem-se acuados, entretanto eles não fazem mal à saúde.

Percevejos-de-cama são pequenos insetos ápteros de coloração castanho-avermelhada, geralmente encontrados em poltronas, sofás, fendas nas paredes, molduras, mas principalmente em camas. Geralmente ficam escondidos durante o dia e durante a noite alimentam-se de sangue humano, principalmente quando as pessoas estão dormindo. Os indivíduos adultos podem viver até um ano sem se alimentar.

 

Reconhecido por: